Graciosa Cultura

  Opções Culturais

  Agenda Cultural
  Noticias
  Cinema
  Espectáculos
  Contactos
  Arquivo de Eventos
  Arquivo Cartazes




  Noticias





segunda-feira, dia 14 de outubro de 2013
TEATRO - É URGENTE O AMOR

No dia 20 do corrente mês de Outubro de 2013 (domingo), pelas 21:00, no Centro Cultural da Ilha Graciosa, o Teatro Experimental de Mortágua (TEM), do Distrito de Viseu, levará à cena a peça "É Urgente o Amor", de Luís Francisco Rebelo, Advogado lisboeta, nascido em 1924, com adaptação de Fernando Giestas e encenação de Rafaela Santos.

O "TEM" foi criado no princípio dos anos 70 do século XX, já executou 52 produções teatrais, cerca de 800 espetáculos de teatro, representou nos pontos mais diversos do nosso país, bem como além fronteiras (França e Luxemburgo). Ao longo da sua existência, tem obtido diversos prémios, destacando-se:

Em Abril de 1999, com a peça “SALOMÉ”, foi galardoado com o prémio produção artística – teatro, no 7º aniversário da revista ANIM’ARTE.
Em Maio de 2001, ano em que comemorou os 20 anos de actividade ininterrupta, foi-lhe atribuída a medalha de Ouro de mérito Municipal na área da Cultura/Teatro.

Em Março de 2006 foi o vencedor do II Festival Nacional de Teatro de Amadores – Póvoa de Lanhoso, com a peça “Joana D’Arc” tendo sido galardoado com 4 prémios: melhores Encenação, Espectáculo, Cenografia e Luminotecnia.

Em Março de 2010 foi galardoado com o Prémio do Público – Melhor Espectáculo, ao participar com a peça “O Pecado de João Agonia” no CALE-se 4 – Festival Internacional de Teatro de Amadores.

Em Dezembro de 2011 foi galardoado em Proença- a-Nova com o prémio " O melhor Guarda-Roupa", com a peça "O Pecado de João Agonia". 

Sinopse da peça:
 
O amor é urgente para todos. Branca é a que mais sofre, mas todos denunciam essa urgência em amar e ser amados. O final é um reflexo de nós mesmos, ..., do nosso mundo de interesses e necessidades, cruzado pela imperial urgência do amor.


Este espectáculo encontra-se inserido na Temporada de Teatro da Ilha Graciosa 2013, é uma iniciativa do Grupo de Teatro A Semente - Associação Cultural da Ilha Graciosa e tem o apoio das Direcções Regionais da Cultura e da Juventude, do Museu da Graciosa, da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa e da Associação Cultural, Desportiva e Recreativa da Graciosa.




  Outras Fotos

Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa
Largo Vasco da Gama | 9880-352 Santa Cruz da Graciosa
Telefone 295 730 040 | Fax 295 732 300 | E-mail geral@cm-graciosa.pt

Portal desenvolvido por Dolfine.com / Pacotemais.com